Sobre

Wohali - wallpaper 4

A Wohali Terapias surgiu com o intuito de promover trabalhos em grupo pautados na educação terapêutica integrada, através da promoção de Cursos, Workshops, Oficinas e Vivências. Tem como objetivo o despertar da essência do Ser por meio do autoconhecimento, visando o equilíbrio do holos corpo-mente-emocional-espírito, a promoção da autocura, da autotransformação, da autorealização e o retorno aos hábitos que primam pela saúde integral.

A palavra “Holos” ou “Holístico”, de origem grega, significa o Todo, o conjunto. Inseridos na abordagem terapêutica integrada ou holística, os diversos bloqueios, padrões ou doenças são analisados e inseridos num Todo: um macro-ambiente que circunda o ser humano. Isso significa que o indivíduo influencia e é influenciado pelo Todo. Este conceito data de milênios e o holismo foi o berço de um novo paradigma de saúde, principalmente nas civilizações e povos orientais, expandindo-se posteriormente para o ocidente. Ao longo do tempo, este paradigma foi  sendo inserido também na área da Terapêutica e da Medicina, cujas técnicas aplicadas hoje são chamadas de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

A Wohali Terapias, dentro deste conceito, trabalha o ser humano como um Todo, abrangendo o corpo físico, o mental, o emocional e o espiritual, assim como outros níveis de consciência mais sutis, tratando a causa e não apenas os sintomas dos desequilíbrios. Utiliza técnicas que estão inseridas nas Práticas Terapêuticas e Integrativas por meio de jornadas interiores de autoconhecimento, assim como a Fitoterapia e a Fitoenergética aliadas à Alquimia, a Cristalterapia, a Cromoterapia, a Aromaterapia e a Aromatologia, a Radiestesia e a Radiônica, a Cura e os conhecimentos advindos do Xamanismo, a orientação em Alimentação Desintoxicante, entre outras abordagens utilizadas nos trabalhos grupais que englobam essa Medicina Naturalista, Oriental e Vibracional.

A Wohali também une forças e realiza parcerias junto a espaços terapêuticos, educacionais e empresariais que trabalhem em prol de objetivos semelhantes, principalmente através do desenvolvimento humano e de projetos sociais que visam o bem comum.

Idealizadora, facilitadora de grupos e vivências, educadora, escritora e diretora sócio-humanitária da Wohali Terapias, Luciane Strähuber* desenvolve trabalhos inseridos nesta Terapêutica Integrada há mais de doze anos, através de vivências em grupo, ministrando cursos e workshops em diferentes cidades e alguns Estados do Brasil.

Como Relações Públicas, trabalhou as relações humanas em diferentes instituições, atuando profissionalmente em várias empresas privadas e associações sem fins lucrativos nos setores e assessorias de comunicação, bem como em empresas públicas, participando dos processos de comunicação interna e na gestão de setores de ouvidoria. Essa vivência e trajetória justificaram sua opção de vida e trabalho, criando uma base forte, amorosa, sincera e criativa para o que a Wohali Terapias vem sendo até este momento em sua jornada.

* Formação profissional: Curso Superior em Comunicação Social – Bacharel em Relações Públicas pela PUCRS, atuante em projetos de pesquisa na área da Comunicação Social e das Letras; Cursos com ênfase em Sustentabilidade Ambiental Empresarial, Captação de Recursos para o Terceiro Setor, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, e Pedagogia Empresarial * Formações e graduações terapêuticas: Educadora da Terapêutica Integrada, Terapeuta Floral, Terapeuta Master Reiki Sistema Usui/ Seichim Seckem/ Xamânico/ Xamã Kauna, Magnified Healing I e II, Gestalt-Terapia, Massoterapeuta, Cristalterapia, Cromoterapia, Fitoterapia e Fitoenergética, Aromaterapia e Aromatologia, Orientação em Alimentação Desintoxicante, Jin Shin Jiutsu; Consultoria em Feng Shui.

Anúncios