Artigos, Terapias Integrativas

Lua Azul, Lua Vermelha e Super Lua: Oportunidade de Transformação Emocional

Compartilho aqui um texto bem esclarecedor sobre este dia especial, energeticamente vendo-o como uma oportunidade de transformação pessoal e emocional. Muito além do que realizar rituais mentais, prontos ou “esteriotipados”, sugiro o exercício do sentir, da interiorização, da sintonização com o espaço do coração, da respiração consciente, da meditação nesta energia que está potencializada e que pode ser direcionada a seu favor. Siga sua intuição e crie o seu próprio momento: “um ritual do sentir”. Afinal, um ritual cheio de sentir é mais do que uma cerimônia, é um portal que nos conecta a outras consciências ancestrais e à nossa sabedoria interior.

Junto dessa vibração podemos ancorar através do nosso útero, do espaço sagrado e multidimensional do nosso coração, as intenções mais verdadeiras diante do que se quer e do que não se quer mais – do que desejamos deixar ir, desapegar, modificar e, conscientemente, nos liberar e libertar – focando, principalmente, em situações que porventura ainda estão pendentes em sua vida, repetindo-se como um disco arranhado, e exercitando a entrega aos ciclos de morte e renascimento na jornada.

Ao longo do dia de hoje e durante o período que esta energia estará sendo irradiada, você poderá viver “o inesperado”. Segundo as conexões de Christine Day junto aos Pleiadianos, este é um momento para milagres! A energia está nos preparando para que possamos abrir nosso coração e ancorar o que precisamos. Deixe ir e permita que o aspecto sagrado “além dos véus” apoie você agora.

Portanto, aproveite o momento! Como sugere a autora do texto que segue: “Oportunidade esta que é tão grande que, se bem aproveitada, pode realmente tirar de dentro de você – e tirar de verdade do seu caminho – questões e sentimentos velhos e encalacrados. Só que desta vez para valer mesmo! (…) Como fazer isto de verdade e de uma vez por todas? Ajudaria muito entender seus processos a fundo e conhecer a verdadeira origem de cada questão para conseguir se livrar delas efetivamente. Pois, não adianta tentar tirar a dor de garganta se não curar a infecção!”

Medite nessas dicas toda vez que houver um plenilúnio, uma Lua Cheia no céu. Ela é uma representante das nossas águas emocionais, nosso sentir, nossas habilidades e dificuldades em fluirmos nelas. E como diziam e ensinavam os Xamãs do passado: sabermos “conversar” com a lua sobre nossas emoções, no silêncio de nós mesmos, é uma forma de obtermos as respostas que precisamos – soluções para antigas perguntas sobre nós – e tomar ações sábias para a transformação do nosso emocional. Namastê! ❤


Texto de Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica/ Via Clã Sacerdotisas da Terra

Na Lua Cheia de hoje, 31 de Janeiro de 2018, teremos um verdadeiro espetáculo Lunar, pois coincidirá com a ocorrência de mais três fenômenos simultaneamente: A Lua de Vermelha (ou de Sangue), a Lua Azul e a Super Lua!! Pois vamos por partes, então:

Lua de Sangue (ou Lua Vermelha) ocorre quando temos um Eclipse Lunar Total onde Sol e Lua se sobrepõe totalmente, fazendo com a Lua adquira um aspecto avermelhado. Suas emanações energéticas são muito mais intensas do que as de um eclipse Lunar parcial, pois com a sobreposição total destes astros, propicia um fluxo direto de energia pelo canal que se forma entre eles e o Planeta Terra.

Lua Azul, é como chamamos a segunda Lua Cheia de um mesmo mês, isto ocorre quando temos eventuais diferenças entre o calendário gregoriano e o calendário Lunar.

Super Lua, acontece quando a Lua na rota de sua órbita está no Perigeu, ou seja, mais próxima do planeta Terra, e por isto, para nós terráqueos, nestes momentos ela fica maior e mais brilhante.

Mais raro que qualquer um destes eventos lunares individualmente, é a ocorrência de todos simultaneamente. Isto sim é um verdadeiro presente para a humanidade!!
Um Eclipse por si só já movimenta uma carga imensa de energia e tem poder enorme de trazer mudanças e inovações, quando este eclipse é total esta força é em si muito ampliada e quando acontece juntamente com todos estes fenômenos, faltam palavras para dimensionarmos o alcance da avassaladora força desta energia.

Esta coincidência gigantesca gera, ao mesmo tempo, uma enxurrada energética sem dimensões e abre um portal enorme para que ela passe e chegue até nós. E se não bastasse….
Temos ainda importantes conjunções neste incrível acontecimento astral, como a dos Nódulos Lunares, o Sul com o Sol e o Norte com a Lua. A conjunção de Vênus com o Sol e também a conjunção do Planeta Terra com a Lua neste alinhamento.

Nódulos Lunares regem nosso Plano Divino, o Sol nosso Eu absoluto, a Lua nosso emocional, com todos os registros de tudo que vivemos, e Vênus o amor!
Estar tudo isto junto no eixo de Leão, que rege o Amor puro Universal, e Aquário que rege a Liberdade, já seria uma oportunidade mágica de transmutar qualquer processo kármico doloroso. Acontecendo ao mesmo tempo três fenômenos lunares, a magnitude desta oportunidade fica magistralmente incalculável.

É um momento quase inédito para libertar a si do seu próprio passado, libertar você, o que, e a quem andou deixando registros de dor, de mágoa, tristeza, revolta, e inundar de luz, de amor amplo universal e absoluto. Inundar a si mesmo de novas esperanças, novas expectativas, de vida nova.
Mas, como sempre tem um mas, nada disto acontecerá sem o seu comprometimento com esta nova postura, sem a sua sintonia com esta energia, com esta abertura e com esta oportunidade. Oportunidade esta que é tão grande que, se bem aproveitada, pode realmente tirar de dentro de você – e tirar de verdade do seu caminho – questões e sentimentos velhos e encalacrados. Só que desta vez para valer mesmo!!

Como fazer isto de verdade e de uma vez por todas? Ajudaria muito entender seus processos a fundo e conhecer a verdadeira origem de cada questão para conseguir se livrar delas efetivamente. Pois, não adianta tentar tirar a dor de garganta se não curar a infecção!
E assim é na vida e na evolução dentro dos Ciclos Kármicos Evolutivos: não adianta querermos soluções e realizações se não aprendermos o que viemos aqui para aprender, não entendermos, absorvermos, enfim…evoluirmos…não vamos de jeito nenhum pular etapas e chegar aos resultados.

Seria como se formar e tirar o diploma sem estudar. Seria o mesmo que comprar um diploma. Você até teria o diploma, mas não seria um profissional qualificado. No processo evolutivo nem adianta tentar; mesmo que alguém venda falsas expectativas, elas logo desmoronam e você volta para o mesmo ponto onde parou, num vai e volta sem fim.

Então, não seria melhor encarar os fatos de frente e resolver tudo de verdade para ultrapassar esta etapa de fato?

O Cosmos está fazendo a parte dele como sempre e nos dando uma excelente oportunidade de assim fazermos. Depende, também, como sempre, do livre arbítrio de cada um de nós em aproveitar ou não esta ocasião.
A diferença é que, em eventos astrológicos desta magnitude nos dão a garantia de que os esforços aplicados agora terão garantia de resultados alcançados.

Para entender, toda a incomensurável energia gerada é guiada por este gigantesco portal e juntos podem levar tudo que você ali colocar. Como numa faxina na alma!! Podemos jogar fora todo o lixo e abrir espaço para uma vida renovada cheia de presentes felizes! Basta saber querer…você sabe o que quer?

Anúncios