Artigos, Mensagens Guardiãs/ Guardiões da Vida, da Lei e da Justiça Divina, Mensagens YEHUÁ

O Processo de Iluminação: A Verdade Essencial que Liberta. Abrindo as Asas!

“Aquele que traz a verdade no coração, tem o poder de abrir portas onde a verdade reside, libertando a si, libertando consciências, liberando almas que foram escravas sem consentimento – portas além do tempo e do espaço. Mas, nem todos os que estiverem diante de uma porta da verdade terão a coragem ou a capacidade de abri-la.

Aquele que através dessa verdade conseguiu iluminar suas sombras, olhar, sentir e passar pelas suas dores, sofrimentos, bloqueios e traumas, terá a capacidade de libertar-se de tudo o que o aprisiona; abrirá suas asas!

A verdade essencial provinda do coração através do amor é a energia que flui para que as asas sejam abertas. Entretanto, para que estejam plenas e sintonizadas ao propósito divino e à consciência superior, às intenções mais elevadas, é preciso liberar os canais de expressão onde esta verdade essencial encontrará espaço para fluir em movimento – entre o espaço do coração e o espaço de criação da alma.

Quando esta verdade da essência pode transitar livremente, fluidicamente por todos os centros elevados do nosso ser, alcançamos a iluminação de todos os canais e Espaços de Criação e Expressão.

O processo de iluminação não consiste em seguir cartilhas ou fórmulas prontas; pode levar uma vida inteira ou vidas para ser atingido. O foco não é no processo, mas sim nas etapas que nossa consciência desperta nos traz ao longo do caminho, que quando bem definidas, compreendidas e cumpridas com esmero, dedicação, disciplina, coragem, confiança, fé e entrega – ações estas que também são exercício para o aprendizado – nos permite compreender que cada elemento é responsável por agregar valor maior ao Todo deste processo.

As etapas só podem ser cumpridas ao vivenciarmos o aqui e agora com presença, consciência, verdade e amor, a fim de estarmos num constante fluxo e estado de receber o maná da Vida.

Com este fluxo de Vida, este maná infinito, esta energia cósmica do universo fluindo dentro de nós, somos uno com o Todo e nos tornamos uma parte plena dele.

À medida que seguimos evoluindo, vencendo etapa por etapa que se apresenta como aprendizado e crescimento para nós, passamos a levar cada vez mais verdade para onde residem nossos espaços ainda sombrios, iluminando-os para que também possam ser evoluídos e integrados a nós.

E quanto mais sutilizamos e despertamos a consciência, unindo e integrando todas as partes de nós mesmos, chegará o momento em que não haverão mais sombras, porque no seu lugar só existirá Luz e Verdade.

Este é o ponto do caminho em que a iluminação acontece: a consciência iluminada se une e é integrada à cada etapa, à cada espaço de criacão e expressão do nosso ser para co-criar o propósito divino no plano da matéria.

Com os Espaços de Criação e Expressão preenchidos desta verdade essencial que ilumina, que de forma amorosa nos mantém num estado de gratidão e amor pela Vida, recebendo e estando plenamente dentro deste fluxo onde reside o maná do universo, esta energia cósmica e abundante, temos um céu de infinitas possibilidades, um arco-íris de múltiplas cores onde assumimos, de fato, nosso papel como representantes fidedignos dos desígnios da alma no planeta.”

Mensagem recebida em canalização: ©Yehuá & Um Guardião da Lei Divina

Anúncios