Terapias Integrativas, Xamanismo

Seja um Puma: conheça a verdade, viva a verdade, seja a verdade!

Puma_eyes

A MEDICINA DA LIDERANÇA E DA VERDADE

“Torne-se um Puma, recusando-se a se esconder nas cavernas de sua timidez ou de suas incertezas. Ruja com convicção, ruja com coragem, e lembre-se sempre de rir enquanto ruge. Aprenda a equilibrar a energia da liderança do Puma com boas doses de graça e de bom humor! (…) O papel do líder não é o de contentar a todos, embora seja o de buscar constantemente a paz, mas o de trazer a verdade à luz. Conheça a verdade, viva a verdade, seja a verdade!” (Cartas Xamânicas: a descoberta do poder através da energia dos animais)

Em conexão espiritual meditativa, entrei em sintonia com uma consciência indígena que se mostrou intitulando-se “Olhos de Puma”, apenas para poder explicar o seu propósito divino aqui neste Plano terreno, enquanto me sintonizava com o espírito do Puma para redigir essa mensagem. Me permitiu repassar estas palavras e este ensinamento, uma medicina que aplico há muitos anos em todos os aspectos de minha existência – no trabalho, nos aprendizados e ensinamentos que doo e recebo, nos relacionamentos de todas as ordens, em minha jornada de evolução – em nome da Verdade! Que essas palavras repletas de sabedoria, profundas em verdade e amor, cheguem à consciência de Luz de todos os que se sentirem afinados com elas, muito além deste tempo-espaço, onde nossas almas já se encontraram antes, em pura gratidão, sentados nos círculos sagrados do passado em nome da Paz! Ahow, irmãos de alma! Ahow, Filhos da Terra e das Estrelas! Em frente e avante, sempre! 😉

“Olhos de Puma” vê o que o espírito do Puma vê! Tenho a missão de trazer a faca na bota para cortar todo pensamento negativo, e quebrar as flechas daqueles que querem destruir a magia da paz porque ainda vivem pensando apenas na sua cumbuca de comida. Trago a Verdade e só a mostro àquele que tem a Verdade no coração.

O puma não nega o alto da montanha para quem quiser segui-lo, porque o alto da montanha não o pertence, mas não carrega consigo aquele que não quer escalar por vontade própria, porque levou muito tempo aprendendo a conhecer a montanha para chegar no alto dela.” 

***

“A dificuldade de dizer adeus, quando existe apego e dependência à algo ou alguém, representa a dificuldade da entrega, a dificuldade de compreender a impermanência das coisas, de cuidar de si por conta própria, de se bastar, de confiar em si e no universo.

Pessoas que reclamam pela falta de alguém que prosperou, que evoluiu e segue para evoluir um projeto do Grande Espírito, ainda vibram no egoísmo de interesses próprios, acreditando que seus problemas são maiores e mais importantes que os de outros. Ainda necessitam cortar o cordão umbilical do egocentrismo para conseguir expandir sua visão, que se centra num microcosmo, dissociado do macrocosmo universal deste planeta e de seus irmãos de alma.

Pessoas que não aceitam a mudança, a transformação interior e a evolução de outro ser humano, processo evolutivo que se encontra em toda a vida que está em harmonia com o cosmos, ainda precisam se permitir experienciar e viver seus limites, seus medos e incertezas, voltando a percorrer as pontes que não levam mais a lugar algum para que possam ser impelidos a buscar novos caminhos, trilhas escondidas pelo seu inconsciente, mas sempre iluminadas pela sabedoria de sua alma se estivessem abertos para ouvir a voz do coração, ao invés de esperar que outros lhes digam o que é certo ou errado.

Pessoas como estas, que não arriscam nem por um segundo sair da zona de conforto, tenderão a repetir os mesmos erros do passado, a seguir pelos mesmos caminhos dos seus ancestrais que falharam na sua busca interior e no seu propósito, permanecendo na zona comum do mental coletivo que se mantém adormecido nos quebradiços e frágeis alicerces materiais, estabelecidos como “seguros”, mas naturalmente transponíveis por qualquer frequência desarmônica.

Convido você, que lê estas palavras, com toda a compaixão de minha alma, de tantas vidas sendo forjada, que ouse sair da zona de conforto onde se encontra, a sair do mesmo padrão de pensamento obssessivo que o mantém, há anos, no mesmo lugar!

Você está sendo convidado, neste momento, não apenas por mim, mas por toda sua família de Luz que espera de você o próximo passo, que espera que você siga adiante, mesmo com dúvidas, medos e incertezas, seguindo o farol do seu coração que é o Amor: o Amor por Si, o Amor pelo Outro, o Amor que move, confia, cura e transforma toda morte em Vida! Você está sendo convidado, nesta última hora, através deste último chamado, a fazer parte de um projeto grandioso, onde você é uma importante e única engrenagem! 

Mas, caso não queira seguir, caso queira continuar na sua zona de conforto, vivendo no seu mundo “seguro” e confortável, saiba que o trem que carrega esse chamado irá passar uma última vez, assim como já se anunciava há séculos: muitos os chamados, poucos os escolhidos! E que fique bem claro: não sou eu ou o Grande Espírito que os escolhe ou escolherá, é você mesmo que fará a escolha de abraçar o seu propósito divino na Terra, porque assumindo sua missão, você assume a missão do planeta, se une a uma tribo muito maior e nunca estará sozinho em sua jornada, como hoje pode se sentir ainda.

Na verdade, nunca estamos sozinhos, apenas existe essa ideia de separatividade da 3ª dimensão, que não existe para nós que transitamos por muitos Planos dimensionais. Então, se você já tem um grupo que o acompanha e que o auxilia, mas que você insiste em não ouvi-los, que tal começar a observar os sinais do universo ao seu redor? Que tal começar a prestar atenção ao que você mesmo, enquanto consciência espiritual, tem reservado para você?

Esta é  hora, este é o momento, único e intransferível, de seguir adiante, de ouvir o chamado do Grande Espírito, o chamado da Luz Crística que existe e brilha dentro de você! Assumindo seu papel no mundo, você possibilita que muitos possam assumir os seus! Uma semente nova só pode ser plantada em meio ao silêncio, na escuridão da terra.

Seja como a semente: silencie e entre nas portas que estão esperando que você as abra, sejam elas boas ou não na avaliação do seu ego, porque todas terão uma resposta que você precisa para continuar sua jornada, para dar o próximo passo! Abrace e reconheça todas as partes de si mesmo, Luz e Sombras, e assim, perceberá que tudo fluirá para que você possa Ser o seu próprio Mestre, o seu próprio Templo Sagrado de Paz, de Luz e de Amor!”  

        

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s