Parto Normal X Cesárea: esclarecendo a diferença, respeitando a VIDA!

Parto normal ou Cesáreabebê_

ASSISTA O VÍDEO AQUI: http://youtu.be/2jsUrevlua8

Faço menção a este vídeo extraordinário e esclarecedor, um dos melhores trabalhos explicando a diferença entre parto normal e cesárea. O instinto materno existe nas raízes mais profundas e correndo nas veias de toda mulher, assim como a loba que escolhe o melhor para ter a sua ninhada e conhece os detalhes da trilha para retornar à sua toca e proteger os seus filhotes! Despertemos nossa consciência para a Verdade!

É preciso repassar informações como esta porque, na maioria das vezes, por medo gerado em função dos boatos e crenças sobre o parto normal, que foram passados há muitas gerações, inúmeras mulheres desconhecem o que permeia o processo de cesariana. Assistindo imagens como essas, é impossível permitir que a barreira construída pelo pânico, prometendo algo irreal, possa permanecer impune. Despertemos nossa Guerreira Interna, que respeita a vida em todas as suas formas! Hoje, muitas são as possibilidades para a realização de um parto humanizado! O universo conspira em favor sempre!

Além do vídeo, menciono aqui alguns dados interessantes e de grande relevância para mulheres que ainda tem dúvidas quanto à escolha do tipo de parto, quais as vantagens, os riscos, os procedimentos necessários e desnecessários, quando optar por parto normal ou cesárea, como respeitar também a escolha do bebê quanto ao momento de sua chegada, qual a realidade que permeia os bastidores de equipes médicas e hospitais que defendem a cesariana mesmo ela sendo desnecessária em alguns casos.

Almejo que essas informações sejam de grande valia a todas as mulheres que, de coração e alma, amam, preservam, nutrem, respeitam e protegem a VIDA em todas as suas formas! Dedico também àquelas que já são mães, sejam por filhos biológicos, adotivos, “emprestados” ou trazidos pela Providência Divina à convivência familiar, com amigos ou conhecidos, podendo, assim, auxiliar outras em seu caminhar e jornada de evolução e, em especial, às futuras mamães! Namastê! 😉

Parto Cesarea x Parto Normal_tabela 1

No Brasil, as cesáreas chegam a 90% dos partos em hospitais particulares. Viraram padrão, apesar das advertências em sentido contrário da Organização Mundial de Saúde. Segue mapa ilustrativo mostrando o percentual de cesáreas no país:

Cesáreas no Brasil 

As práticas relativas ao parto variam muito nos diferentes países. O modelo americano é o que mais se assemelha ao brasileiro. No entanto, a taxa de cesárea nos EUA não passa dos 25% e, mesmo assim, é considerada alta. É muito raro, por exemplo, que um parto normal seja realizado numa sala de cirurgia, como é de praxe no Brasil. Já existe um nível de consciência e questionamento por parte das mulheres americanas que faz com que práticas como: movimentar-se e usar o chuveiro ou a banheira para aliviar as dores, durante o trabalho de parto, sejam amplamente difundidas e aceitas.
Países como Holanda e Inglaterra, com índices de mortalidade materna e infantil baixíssimos, ainda baseiam toda a assistência ao parto na figura da obstetriz ou parteira. Nestes países, os médicos obstetras são considerados especialistas que tratam apenas de eventuais complicações e das gestações de risco. As obstetrizes cuidam do pré-natal e fazem o parto normal da grande maioria das mulheres (Fonte: Amigas do Parto e Parto do Princípio).

Outra Fonte que pode ajudar na busca de informação, para estar por dentro das crescentes mudanças sobre o assunto é o filme O Renascimento do Parto – Parte 1 e Parte 2 – este segundo lançado há pouco tempo, além do perfil na rede social do Facebook: Renascimento do Parto – O Filme. Hoje, a internet também conta com incontáveis blogs e sites sobre o tema, além de constantes reportagens, artigos e matérias nas mídias de massa. Portanto, informe-se! Informação é Luz à consciência! 😉

10 passos para evitar uma cesárea desnecessária

violencia obstétrica_folder informativo

Anúncios

Sobre Wohali Terapias

Educação Terapêutica Integrada

Publicado em 8 de janeiro de 2015, em Feminino Sagrado, Filmes, Vídeos e Documentários. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: