Orgânicos: Produtos e Alimentação

Tinturas para cabelo 100% naturais

cabelo-com-henna-1385753846536_615x300

Venho há tempo dando estas dicas para mulheres que desejam cuidar dos cabelos de forma natural, através de tinturas e produtos sem aditivos químicos e sem testes em animais.

Além de proporcionar um tratamento para os cabelos, estas tintas, por serem desprovidas de substâncias químicas como a amônia e o chumbo, encontrados em várias linhas de tintas de cabelos de marcas conhecidas, evitam inúmeras outras doenças provenientes da intoxicação por este metal pesado. Eu, particularmente, já estive intoxicada por chumbo devido às tintas de cabelo que usei no passado, cujos sintomas foram dores de cabeça, queda de cabelo, inchaço abdominal, má digestão e gastrite, podendo evoluir para deficiências intestinais e renais.

Nesses casos, recomendo um tratamento desintoxicante específico, incluindo reeducação alimentar, utilização de alimentos que aumentem a imunidade e revitalizem o corpo, homeopatias, florais, ervas, sucos desintoxicantes, algas e lactobacilos. Temos como detectar a presença deste metal pesado no corpo através do diagnóstico de Nutrograma por Biorressonância, um exame também recomendado pelos médicos ortomoleculares, naturopatas, iridólogos e homeopatas para detectar a intoxicação por metais pesados, entre chumbo, alumínio, mercúrio, arsênico, entre outros, assim como os desequilíbrios provenientes da dificuldade de absorção de vitaminas e minerais em função da intoxicação. Para desintoxicar, também pode-se usar um procedimento chamado Hidrovitalis,  um equipamento emissor de frequências e de hidroterapia, que combina as propriedades terapêuticas da água com a força da bio-eletrônica, restabelecendo e ampliando a capacidade do corpo de auto-curar-se, sendo usado para inúmeros casos de intoxicação que já evoluíram para problemas mais graves e crônicos.

Segue uma lista das tinturas que existem no mercado brasileiro, encontradas em forma de creme, em pó ou tonalizantes. Podem ser usadas por todas as idades, para colorir e cobrir também os fios brancos. No caso de quem possui mais de 50% de fios brancos, a aplicação, em geral, deve ser quinzenal. Já quem tem apenas alguns fios ou menos de 50% dos brancos, e deseja intensificar a cor e manter o cabelo saudável e brilhante, a aplicação pode ser mensal. Então, ficam as dicas para quem interessar! 😉

* HENNA SURYA – Henna em creme, várias tonalidades com fácil aplicação.

A marca ainda possui uma linha de shampoos, condicionadores, máscaras capilares e cremes para pentear, também 100% naturais e orgânicos.

henna-surya_propaganda 2

Henna Surya_Produtos Cabelos

 

Outra opção da utilização da HENNA é a coloração para sobrancelhas. 

henna-castanho-claro-expressao-facial

* HENNA KERATON – Tratamento Tonalizante

keraton_henna_1

* HENNA EGÍPCIA – Linha de Shampoos Tonalizantes

Shampoo_henna_eg_pcia_cores

* NATUCOR – Tintura em pó

Natucor Propaganda

 

* NATURAL COLOR – Tintura em pó

naturalcolor_linhacompleta_post

* ANEY – NATIVE COLOR – Tintura em pó  

ANEY NATIVE COLOR_PACK 3

* BIGEN – Tintura em pó

Bigen

Anúncios

8 thoughts on “Tinturas para cabelo 100% naturais”

    1. Olá, Tatiana!

      Tudo bem?
      Esclarecendo sua dúvida, o chumbo e metais pesados contidos em algumas tinturas podem causar intoxicações sérias, levando ao desenvolvimento de problemas de saúde como resultado, além da dificuldade de absorção de minerais importantes para manter o corpo saudável e fortalecido.
      Caso queira saber mais, dê uma lida nos links dos artigos do nosso Blog/ Site relacionados ao assunto. Lá você pode tirar mais dúvidas e esclarecer o assunto.
      Um grande abraço e ótimo final de semana! 😉
      https://wohaliterapias.wordpress.com/2013/09/17/os-perigos-dos-aluminio-como-prevenir-atraves-do-esclarecimento/
      https://wohaliterapias.wordpress.com/2016/08/04/caminhos-auxiliares-na-desintoxicacao-de-metais-pesados/

      Curtir

    2. Olá, Deise!

      Tudo bem?

      Interessante tua colocação sobre a Natucor. Já usei por um tempo, mas foram há anos atrás. Não tive queda de cabelo, mas percebia um certo ressecamento estranho para produtos naturais, o que não acontece com a Henna Surya em creme. Nesse caso, agradeço tua consideração para procedermos com novas pesquisas sobre a composição química da fórmula.
      Gostaria de saber qual foi o tom que usou, assim fica mais fácil averiguar.

      Um grande abraço! 😉

      Curtir

  1. Por favor eu gostaria de comprar, os sachês individuais que misturo na cor da caixa pequena da tintura natucor, é que faço só raiz e fica difíl dividir o conteúdo do sachê, por ser tão pequeno. Gosto da tintura mas, tenho dificuldade em utilizar em duas vezes.
    Aceito comprar separado se tiver a possibilidade, pode ser direto com vcs.
    Obrigado

    Curtir

    1. Olá, Maria Arlete!

      Tudo bem?

      Infelizmente, não vendemos as tinturas naturais no momento. O objetivo do artigo foi apenas informativo.

      Mas, você pode encontrá-las em lojas especializadas para cabeleireiros. Acredito que através delas, pode haver a possibilidade de comprar separadamente. Outra opção é entrar em contato diretamente no site da Natucor e verificar se existe a possibilidade da venda desta forma.

      Esperamos ter auxiliado…Um grande abraço! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s