Nós somos o que comemos! O alimento é o nosso medicamento!

Food Matters

Trailler Oficial: http://youtu.be/fqx8zOJFqeI

O Documentário aborda uma temática presente na vida do Ser Humano, em qualquer tempo, a alimentação. Um conhecimento que não é novo, mas que precisa ser relembrado, tendo em vista as ilusórias facilidades que temos para solucionar a fome, por meio dos Fast Foods, ou para solucionar sintomas, os medicamentos alopáticos através do “negócio”da indústria farmacêutica. Será que ao invés de tratar a consequência, poderíamos nos preocupar em tratar a causa? Nesse caso, o alimento representa um dos caminhos e ferramentas de prevenção. Ele pode ser sim o nosso medicamento!!!

O filme também salienta a relação alimento-solo, no que se refere a parâmetros agrícolas, e como isso pode interferir na nossa saúde em todos os níveis, começando pelo uso de pesticidas, herbicidades, agrotóxicos e uma água não potável. Traz a reflexão da relação alimento-organismo e o poder de cura e manutenção através da nutrição orgânica, rica em frutas, vegetais crus, sucos verdes, ingestão de muita água para eliminar toxinas, abordando os considerados “super-alimentos” como as algas, o própolis, o mel, a geléia real, o pólen, o quinua, o inhame, o cacau, entre tantos outros que contém em si uma farmácia ambulante natural, além de grande parte de vitaminas e minerais que nosso corpo necessita para se manter saudável e com um sistema imunológico forte; tem como norte os fundamentos de Hipócrates, o pai da Medicina moderna.

O Vídeo está disponível no You Tube, só em inglês. Apenas algumas partes iniciais estão disponíveis em português. E para quem tem Netflix, pode assistir legendado.

Informação é Luz e despertar de consciência! Nós somos o que comemos! Vale à pena assistir! Fica a dica para quem interessar! 😉

 

 

Anúncios

Sobre Wohali Terapias

Educação Terapêutica Integrada

Publicado em 5 de junho de 2014, em Filmes, Vídeos e Documentários. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: