Fast Food: opção rápida X opção saudável

saude-no-copo

Você já se perguntou, quando vai a uma loja de Fast Food, se essa seria uma opção saudável para você? Se você está nutrindo o seu corpo, sua mente e seu espírito, ou apenas “alimentando-o”? Reside aí a diferença entre “calorias cheias” – presentes em alimentos que nos nutrem com vitaminas, minerais, proteínas e ácidos graxos essenciais – e “calorias vazias”, presentes em alimentos que apenas “enchem nosso estômago”, mas “esvaziam” nosso reservatório de energia vital, de força, disposição e entusiasmo.

Nas últimas décadas, a exigência de muitas pessoas por uma vida mais saudável aumentou, deixando de ser esta uma segunda ou terceira opção na escala de prioridades da rotina. Muitos Fast Food’s foram obrigados a se adaptar à tal necessidade: MC Donald’s criando alguns tipos de saladas, smoothies e optando por sucos de frutas mais naturais;  a franquia Subway, com sua variedade de sanduíches e complementos; o crescimento vertiginoso das Temakerias, incluindo opções para vegetarianos; a franquia Saúde no Copo, uma das mais badaladas por contar com imensa variedade de sucos e vitaminas, sanduíches, wrap’s, pratos quentes, açaís, saladas e combinados saudáveis de muito bom gosto, e a diversificação de pizzas mais leves e nutritivas, com opções de queijo de búfala e tofu ao invés de mussarela.

salada

Entretanto, mesmo com todas essas opções saudáveis, vamos procurar refletir o que ainda pode estar nas “entrelinhas” e como podemos nos adaptar a essa tendência tirando proveito dela para nosso equilíbrio, nutrição e bem estar. Procuremos priorizar o tempo da refeição, da mastigação, agradecendo o alimento e percebendo-o como uma fonte de energia que nosso corpo irá receber e metabolizar para todos os sistemas e níveis do nosso Ser, assim como o combustível para um carro. Se o mercado está mudando em vista da mudança das necessidades do ser humano, cabe apenas a nós modificar essa realidade e evoluí-la!

E aqui, uma reflexão: “Tenha medo, Tenha muito…Corra muito, Trabalhe muito…Respire pouco, Pense pouco…Coma muito, Coma rápido, Coma mal…”. Você se identifica com as frases acima? Já sentiu alguma dessas sensações em sua mente? Isso é subliminarmente “entoado”, muitas vezes, como um mantra em nossas mentes, e só não percebemos mais porque está implícito ou sendo criado em baixas frequências sonoras, assim como ondas de rádio que não percebemos pelo ouvido humano, mas que nosso inconsciente capta e registra automaticamente. As mensagens subliminares encontradas nas propagandas de determinados Fast Food’s são comprovadamente criadas para estimular o apetite, a pressa, a venda e o consumismo, contribuindo para que o sistema de super-aceleração da rotina ocidental se perpetue.

Portanto, observe, crie seus “filtros de informação” diante do que é oferecido a você através de imagens, frases prontas, slogans, cores e formatos antes de optar por uma loja de Fast Food. Escolha aquilo que o trinômio corpo-mente-espírito ficarão radiantes em receber! Trate seu corpo com amor, pois ele é o seu templo! 😉

Anúncios

Sobre Wohali Terapias

Educação Terapêutica Integrada

Publicado em 21 de janeiro de 2014, em Artigos, Matérias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: