Mundos Internos, Mundos Externos

Innerworlds_img - parte I

“A real crise em nosso mundo não é a crise social, política ou econômica. É uma crise de consciência, uma incapacidade de experimentarmos diretamente nossa verdadeira natureza. Uma incapacidade de reconhecer essa natureza em todos e em todas as coisas.”     (Inner World, Outer Worlds)

Neste documentário, lançado em 2012 e intitulado “Mundos Internos, Mundos Externos” – Inner Worlds, Outer Worlds – o canadense Daniel Schmidt, músico e professor de meditação, explora de maneira rica e visualmente atraente a conhecida sabedoria antiga — Védica e Hermética, que afirma que “Assim como no microcosmo, também no macrocosmo”.

Daniel afirma que criou o documentário para sintetizar e divulgar o que estava começando a vislumbrar com a própria prática meditativa. “Conforme foi percebendo por insights meditativos, Daniel percebeu que as mesmas realizações já tinham sido descobertas por tradições espirituais ao redor do mundo e que todas as tradições compartilhavam um ponto místico em comum”, segundo o site oficial do documentário.

Reunindo conhecimento atualizado como a descoberta recente do Bóson de Higgs, também relembra conhecimentos ancestrais como dos Vedas, do Budismo e da Kaballah, passando por pensamentos e insights de cientistas como Nikola Tesla (“estudou com Swami Vivekananda”, um conhecido yogue indiano) e do matemático Benoit Mandelbrot, citando passagens de Heráclito, Einstein, Goethe, Platão, Sócrates, Richard Feynman e Kierkegaard e buscando o cruzamento dessas fontes de conhecimento. “Mundos Internos Mundos Externos” também apresenta, com riqueza visual, os caminhos que a ciência e a sabedoria antiga percorrem para entender o universo, como os padrões de fractais (de Mandelbrot) e o estudo do som em contato à matéria física como a areia e a água (Cimática: estudo das ondas sonoras em um meio específico, de Chladni). Com isso, é perfeita a co-relação entre ciência, física quântica e espiritualidade.      

O que realmente impressiona é a sábia forma como o conhecimento foi reunido, aquilo que levamos anos ouvindo e estudando sendo visto em apenas 2 horas, com vídeos de 30 minutos cada, que incluem belíssimas imagens em total harmonia ao conteúdo e à alta frequência sonora e musical. Uma maravilhosa iniciativa para o autoconhecimento visando um despertar de consciência, nos relembrando que influenciamos o Todo e o Todo reflete em nós; assim como a teia de uma aranha, estamos todos conectados por um imenso sistema de fios energéticos e luminosos, tanto entre seres humanos, quanto à natureza, ao planeta, ao sistema solar, à galáxia e ao universo!

PARTE I – AKASHA: http://youtu.be/jG9HnSDdGD8

PARTE II – A ESPIRAL: http://youtu.be/FgaIQz4nI1M

PARTE III – A SERPENTE E A LÓTUS: http://youtu.be/xM2_Jw4TTDs

PARTE IV – ALÉM DO PENSAMENTO: http://youtu.be/WV2e4jOl_4g 

Anúncios

Sobre Wohali Terapias

Educação Terapêutica Integrada

Publicado em 11 de janeiro de 2014, em Filmes, Vídeos e Documentários. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: