Artigos

Astrologia: a fisiologia do céu influenciando nosso Ser

astrologia_planeta

“A Astronomia é a anatomia do céu, enquanto a Astrologia é a fisiologia do céu”. (Emma Costet de Masheville)

A Astrologia parte do fato de que estamos inseridos num contexto celeste, junto a constelações e planetas que fazem parte do nosso sistema solar. Logo, no instante do nascimento de uma criança, milhares de partículas eletromagnéticas permeiam seu ser, e o Mapa Astral nada mais é do que uma espécie de foto ou radiografia do céu neste momento do nascimento. O Mapa indica possibilidades que podem ser vividas ou não pois, muitas vezes, o indivíduo se tolhe em função de convenções sociais e estatais.

O grande valor da Astrologia significa que a estrutura cósmica que aparece no momento do nascimento assinala as tendências e a dinâmica a nível consciente e inconsciente. O mapa do céu pode ser utilizado para qualquer coisa. Podemos fazer a carta astral de qualquer ideia, fato, objeto material, contrato social ou criatura viva; e serve para o autoconhecimento, com o qual podemos aproveitar melhor esta estadia no Planeta Terra, a que chamamos de vida.

Estamos aqui para aprender e desenvolver potencialidades latentes em nós à espera de um reconhecimento interno para se expressarem. É necessário aceitarmos a responsabilidade por nossas vidas, uma vez que tenhamos atingido a maturidade. O caráter é o destino e isso é o que mostra o Mapa Natal.

A Astrologia é uma ferramenta poderosa que nos ajuda a tomar o rumo necessário para o nosso devido desenvolvimento, aproveitando ao máximo estes anos em que trilhamos os caminhos, às vezes árduos, que a vida nos reserva. Aí estão os astros a nos informar o que e como fazer para melhor ficarmos enquanto estivermos na Terra, pois nossa estadia aqui é temporária e tem uma finalidade: a nossa evolução intelectual e espiritual.

Há dois enfoques da Astrologia que visam um estudo mais aprofundado do ser, o estudo da Alma: a Astrologia Kármica e a Astrologia Esotérica.

Para a Astrologia humanista e kármica, o grau de consciência significa quão conscientes somos de nossos pensamentos e o quanto podemos liberar-nos dos maus hábitos mentais, aprendendo com cada crise para ajudar-nos em nossa elevação espiritual e em nossa maturidade individual.

Na análise kármica do Mapa Astral, estuda-se a sua missão de vida e como se processa esse caminho, para alguns mais fácil e para outros mais difícil, mas que todos devemos trilhar e, quanto melhor o fizermos, mais crescimento teremos nesta existência.

Para a Astrologia Esotérica, é importante analisarmos a nossa vida como uma constante transformação, que se processa pelas mudanças em nossos pensamentos e ações. A Astrologia Esotérica associada ao estudo da Teoria dos Sete Raios permite-nos a compreensão das nossas buscas incessantes para o entendimento de nós mesmos e de nossa atuação no mundo em que vivemos, objetivando a nossa integração harmônica com o Todo, através do autoconhecimento.

(Nadja Mota – Terapeuta Holística)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s