Artigos, Xamanismo

Medicina dos Animais – II Parte

Quando falamos em Medicina dos Animais, a partir de conhecimentos do Xamanismo, significa estarmos atentos ao que eles querem nos dizer, à aparição deles em nossos sonhos, meditações, insights e na nossa vida diária. Podemos nos utilizar destas medicinas para compreender melhor aspectos que estão inconscientes em nosso ser e, até mesmo, de nossa vida e espírito, auxiliando assim no nosso equilíbrio e cura. Em conexão com a Mãe Natureza, a Mãe Terra e nossa voz interior, quando algum animal aparece constantemente para nós na rotina diária ou através de nossos sonhos e meditações, seja através do voo de uma borboleta, uma joaninha que pousa em sua mão, um gavião que pia sobre sua cabeça, um beija-flor ou pássaro que entra pela janela de sua casa para saudá-lo, uma abelha que está sempre ao seu redor, tenha a certeza que estão querendo lhe trazer alguma mensagem. É a voz do universo se comunicando com você através da Mãe Natureza e suas consciências de luz.

Medicina do Lince

Lince… Você conhece os segredos tão bem, o sonho e a magia, mas nunca dirá. Eu poderei aprender segurar minhas palavras, poder e silêncio, a medicina do Lince.

É dito que, se você deseja descobrir um segredo, pergunte à Medicina do Lince. Infelizmente é muito difícil conseguir que o silencioso Lince fale. Confrontar-se com esta medicina significa o desconhecimento de si próprio e dos outros. O Lince é o guardião dos segredos dos sistemas mágicos perdidos e do conhecimento oculto. Ele tem a habilidade de mover-se através do tempo e do espaço, e ir até o grande silêncio para revelar algum mistério. Ele não é o guardião dos segredos, mas o conhecedor deles. A dificuldade está em conseguir que o Lince nos instrua.
A Medicina do Lince é um tipo específico de clarividência. Se esta medicina é forte em você, você saberá o que as pessoas levam no seu íntimo, você verá seus medos, suas mentiras e suas decepções. Saberá onde elas escondem seus tesouros, e nunca revelará a ninguém.
Se ele se revelou para você, pode estar certo que segredos estão no ar. Você deve escutar sua alma, esteja alerta e preste atenção para as revelações que vêm na sua mente ou através de vozes do seu interior. Sinais aparecerão no dia a dia. A mãe Terra está avisando-o de alguma forma. O Lince pode ensinar-lhe sobre o poder pessoal, ou coisas perdidas e levar você até os tesouros. O grande gato vê além das montanhas.
Quando ele se apresenta com algum sentimento ou comportamento negativo: hora de calar-se, segredos sendo revelados à quem não se deve, fofocas, falta de interesse no valor alheio, falta de verdade, síndrome do “sabe-tudo”.


Medicina da Joaninha/ Besouros

Medicina de vidas passadas e do renascimento. Transporta o fio dourado que conduz ao centro do universo; iluminação espiritual, morte e renascimento. Associado com o Sol, para evocar deidades solares, mudanças, nova vida, transformações, proteção, rever aspectos da vida, autoconhecimento, paz. Para trabalhar com vidas passadas, alinhamento espiritual.

Medicina da Vespa/ Zangão

Medicina que representa o uso da energia da guerreira; irmandade, compreendendo a força das irmandades femininas, vivendo em comunidade.

Medicina da Tartaruga

É a medicina da estabilidade. Para obter estabilidade, perseverança, resistência, paciência, conhecimento ancestral, sabedoria, proteção. Evocar o poder medicinal da longevidade e a ligação com a Mãe-Terra. Para estar no lugar certo e na hora certa. Proteção contra inveja, ciúmes, más palavras, da ignorância. Experiência, energia de cura, organização, para construir imóveis e etc.

Medicina do Pica-pau

É a medicina da limpeza, ritmo e amor curativo. Conexão com novo ritmo, mudanças. Para ultrapassar limites, crescimento espiritual. Talento, intuição, dons maternais. Para aumentar a criatividade, criar novas imagens mentais, , estimular para novas atividades. Evocar para tocar ou aprender a tocar instrumentos de percussão ( tambor, bateria , maracás, etc.) Energia de cura, manifestada no ritmo do poder do amor. Para mudanças ou transformações rápidas e urgentes. Vibrar ao ritmo da Mãe Terra e dos Espíritos do Trovão. Para inteligência, esperteza, regeneração.

Medicina do Lagarto

É a medicina do otimismo, dos sonhos. Ensina sobre o passado, sobrevivência. Para questões de transformações, quando não sabemos ao certo o que e se devemos transformar algo. Para obter coragem para ir em frente, em tempos difíceis. Para deixar coisas velhas e criar novas coisas. Para renovar , adaptar-se ao novo. Para obter clareza em lados sóbrios da realidade. Para obter sonhos esclarecedores, e prestar maior atenção a eles.

Medicina do Sapo

É a medicina da evolução, da transformação. Evocado para a fertilidade, amor, parto. Habilidade para mudanças, crescimento, amor romântico. Para trazer abundância, criatividade, purificação e limpeza. Pedir poder para o curador. Para limpar a mente, as idéias, expulsar energias negativas e zombeteiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s