Artigos

Água mineral ionizada + Pensamentos e Sentimentos equilibrados = sáude para toda vida!

Após verificar inúmeras postagens no Facebook e outras mídias sobre água ionizada, além de depoimentos e vídeos do Dr. Lair Ribeiro, resolvi pesquisar mais a respeito para trazer esta informação a pessoas que ainda desconhecem o assunto, mas também para expor outros pontos de vista.

Quando se fala em água ionizada, se fala na “pedra negra” para ser colocada na água, auxiliando assim no seu processo de mineralização,  alcalinidade e, consequentemente, no aumento do seu PH. A “pedra negra” nada mais é do que a turmalina negra, utilizada energeticamente para desbloquear energias mais densas dos chacras e também, uma poderosa pedra de proteção.

Em âmbito de saúde, ingerindo uma média de 8 copos de água ionizada com turmalina negra, diariamente, pode ocorrer a prevenção de alguns problemas e doenças como: dores em geral (alívio), artrite, cãibras, colesterol, diabetes, gastrite, constipação intestinal, má digestão e azia, obesidade, intoxicação por agrotóxicos (neutraliza), osteoporose, pressão alta, stress, entre outros. Esta água também pode ser utilizada para o preparo de qualquer alimento, assim como sucos, café, chimarrão, etc, não tendo nenhuma contra-indicação quando ingerida. A turmalina negra, também chamada de “pedra elétrica”, emite corrente elétrica permanente, infravermelho longo e íons negativos. É rica em treze minerais importantes para o corpo, atuando diretamente no sistema digestivo, na circulação, respiração e lubrificação dos órgãos.

Lembrando que as pedras de turmalina devem ser lavadas e colocadas na terra por 24h, para serem descarregadas e, posteriormente, expostas ao sol, por um período mínimo de 2 horas, para sua energização. Após esta ritualística, podem ser reutilizadas.

De acordo com minha experiência nos atendimentos terapêuticos com os cristais, já realizo este hábito há muito tempo, incluindo a cura através dos cristais junto à água e trabalhando com pedras como ametista, cristal de quartzo branco ou quartzo de rocha e cristais esverdeados como turmalina verde, quartzo verde, aventurina, amazonita, pois são pedras para muitos tipos de problemas e desequilíbrios, todas elas de alto poder curativo, cujas experiências através destes “elixires” foram sempre benéficas em vários aspectos, atuando a nível físico, emocional, mental e energético no corpo. Assim sendo, a turmalina negra, como qualquer outro cristal, possuem propriedades terapêuticas e também minerais em sua composição, o que facilita a sua utilização junto à água para os processos de mineralização do corpo, uma vez que por meio dos alimentos, apenas, não conseguimos repor a quantidade de minerais necessários.

Segundo pesquisas de várias fontes, o PH de nosso sangue está em torno de 7,35 e 7,4. Assim, para que tenhamos resultados curativos através da ingestão da água, necessitamos que esta tenha um PH maior que o do sangue, uma vez que quando esta chega no estômago, interagindo com o suco gástrico que é ácido, perde uma parcela deste PH. Portanto, para que tenhamos uma vida saudável a fim de evitar doenças, necessitamos de uma alimentação o mais alcalina possível, mas principalmente, se conseguirmos atingir isso com a água que bebemos, já que o corpo humano é formado por mais ou menos 80% de água, os resultados serão mais benéficos e positivos.

Realizei uma pesquisa abaixo, relacionando as principais marcas de água e o valor do seu respectivo PH. É claro que mais importante que isso, é sabermos a procedência desta água, como ela foi transportada e qual o seu prazo de validade, pois o plástico em contato com o calor, por si só, leva para a água três componentes tóxicos, o que neste caso, já não tem solução, pois assim o PH já foi totalmente alterado. Estejamos atentos também ao gosto, pois aquela que é pura e possui um PH mais elevado, não pode ter gosto ou cheiro, apenas no caso das bicarbonatadas, quando sentimos o gosto leve do bicarbonato de sódio, natural de sua composição. Para aqueles que desejarem, existe para venda no mercado um medidor de PH da água, de fácil manuseio, que pode facilitar a avaliação.

* Lajeado: DO CAMPO – PH 6,30; DA PEDRA – PH 7,7

* Caxias do Sul: ELAN – PH 6,10; BOCA DA SERRA – PH: 8,54

* Canoas: ITATI – PH 8,67

* Alvorada: VIDA LEVE – PH: 6,92

* Novo Hamburgo: PURITTÁ – PH: 5,40

* Porto Alegre: FONTES DE BELÉM – PH: 5,82

* Ijuí: IJUÍ – PH: 9,06/ IJUÍ LEVÍSSIMA – PH: 6,06 

* Santa Catarina – DA GUARDA – PH: 6,10

* Três Cachoeiras – SANTO ANJO – PH: 8,25

* Barra Funda: SARANDI – PH: 9,35 

Entretanto, postei sobre este assunto com o objetivo de ressaltar o que muitos não falam: que nossos pensamentos e sentimentos, quando alimentados de forma negativa, também intoxicam nosso ser e, principalmente, nosso corpo físico, como foi o caso de um médico ortomolecular que, mesmo tendo uma alimentação perfeita e natural, faleceu de câncer, entre inúmeros outros casos que conhecemos. Ainda existem outros fatores que podem nos intoxicar: estresse, medicamentos, produtos de limpeza, de beleza e higiene em geral, agrotóxicos e pesticidas, poluição.

Então, a fórmula é: alimentação saudável + água potável ionizada + exercícios físicos (para não enferrujar) + pensamentos e sentimentos equilibrados = alcalinidade do sangue e da vida, gerando alegria de viver e paz de espírito!

E, se ainda vivemos em um mundo não totalmente auto-sustentável, com 100% de produtos orgânicos e biodegradáveis, façamos nossa parte despertando nossa consciência e também daqueles ao nosso redor, para que as futuras gerações dêem continuidade à construção daquilo que foi apenas o primeiro passo dado por nós! Recursos e opções são crescentes a cada instante, basta nos informarmos. Para isso, a Internet nos traz hoje toda a informação que precisamos sem sair de casa. Lembrando: se a industria só produz aquilo que consumimos, produzirá aquilo que exigirmos de acordo com nossas necessidades! Está na hora de exigirmos + saúde e qualidade de vida!


 

Anúncios

Um comentário em “Água mineral ionizada + Pensamentos e Sentimentos equilibrados = sáude para toda vida!”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s