Mensagens YEHUÁ

Mensagem Yehuá: Responsabilidades

“A responsabilidade pode ser compreendida desconectada da dor. A crença de que responsabilidade é sinônimo de peso e dor é falsa e limitante.

A responsabilidade nos ensina e nos traz a compreensão diante de nossos limites para conosco e para com o outro. Até onde permitimos o outro colocar sobre nós as responsabilidades que não são nossas, incutindo a ideia aliada à dor? E onde, em nosso ser, existe uma porta ou janela aberta para que esta crença se instale dentro de nós, gerando dor, peso e sofrimento?

Analisemos, olhemos para dentro de nós, fechando todas as portas e janelas para aquilo que só possui o intuito de nos prender e limitar. Ao mesmo tempo, sejamos verdadeiros  para perceber os  buracos que ainda insistimos, consciente ou insconcientemente, em manter abertos. Às vezes, carregamos responsabilidades alheias impedindo a lição que o outro precisa vivenciar, assim como a nossa própria.

Estejamos conectados às responsabilidades de nossa alma para diferenciar aquilo que é nosso daquilo que é do outro, aquilo que é de nossa responsabilidade cumprir, diferenciando-a da responsabilidade alheia. Carreguemos apenas aquilo que nossa alma nos outorgou, gerando assim o equilíbrio interno, com paciência, compreensão, clareza, sabedoria e amor: uma mochila sem peso extra. (Yehuá)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s