Mensagens YEHUÁ

Mensagem Yehuá: Poder interior é sabedoria

“O conceito de poder foi deturpado ao longo da história. Reflitamos: o que significa um homem ou mulher poderosos? O conceito de poder está além da detensão do conhecimento, pois para que se tenha poder, e falo do poder interior que reside na Luz interior de cada um, é necessário ter boa intenção e direcionamento de propósito divino.

Ter poder, além de ter conhecimento, significa adquirir sabedoria, pois esta é o desenvolvimento e a prática do conhecimento. Se o conhecimento for guardado apenas para si, para o bel-prazer do ego, não há sabedoria e, conseqüentemente, poder.

Poder interior difere do poder egóico. O primeiro reflete a Luz interior, que está ligado à sabedoria da alma. O segundo reflete a personalidade, que está ligada ao ego.

Alguém considerado “mestre” só tem poder e, pode ser assim chamado, quando aprendeu a disseminar o conhecimento, adquirindo, na prática, a sabedoria provinda da alma. A alma, por sua vez, não tem a necessidade de guardar o conhecimento para si, uma vez que este nunca será resultante do Eu Inferior, do ego. Todo o conhecimento é provindo de uma geração passada ou futura, de consciências que acessaram seus Eu Superiores, sendo passado, assim, de geração à geração, curando, evoluindo, transformando e iluminando mentes, despertando novas consciências.

A sabedoria é o equilíbrio do poder, onde se aprende a deixar falar mais alto a voz da alma e do coração, e a ouvir distante a voz do ego. Não há dominação ou controle, apenas o fluir da energia do conhecimento ancestral que necessita ser passado adiante para despertar consciências e formar sábios que acendam o seu poder interior e, consequentemente, o seu equilíbrio interior. (Yehuá)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s