REIKI: acima de tudo, um ato de amor!

No momento atual, torna-se cada vez mais imperativo uma leitura do homem e de sua relação com seu micro e macroambiente, assim como a necessidade e busca de uma definição mais ampla para antigos conceitos como felicidade, plenitude e cura. Nesse quadro, as Terapias Integradas e os Processos Holísticos de condução de energia são cada vez mais solicitados no caminho do indivíduo para sua cura integral.

Cada vez mais Reikianos são iniciados no Brasil e no resto do mundo. Entre esses, muitos são profissionais vinculados ao Processo Científico: artistas que buscam o aumento de sua criatividade, mães em busca de maior conforto para os seus, enfermeiras buscando alívio para seus pacientes, médicos buscando o aprofundamento de conhecimentos e acontecimentos que apenas a ciência não consegue explicar na sua totalidade, professores buscando harmonia e equilíbrio emocional para os seus alunos, ou seja, Reikianos permeando todos os grupos sociais.

Sabemos que qualquer caminho que leve ao autoconhecimento, assim como o Reiki, são apenas uma das opções para o encontro consigo mesmo, apenas a ponta do iceberg diante da infinitude do conhecimento interior e da sabedoria contida no universo, mas ainda assim e de forma crescente, uma grande janela ou uma porta aberta na vida e no coração de muitas pessoas, promovendo profundas mudanças.

O Reiki conta com o reconhecimento da OMS – Organização Mundial de Saúde como prática terapêutica reconhecida, já inserido em alguns setores do meio médico, com teses de mestrado a respeito do assunto, ampliando cada vez mais o rol de pesquisa e estudo sobre a prática. Outro fator importante é a simplicidade de seu aprendizado, uma vez que esse pode se dar através de Seminários ou Cursos de 8 a 10 horas de duração, dependendo da didática empregada.

Cabe ressaltar que um Reikiano não pode ser formado pelas práticas pedagógicas tradicionais. Para se tornar um Reikiano, é necessário que o aspirante passe por um processo de iniciação, que envolve várias transformações internas ao longo da jornada de cada um, o qual só pode ser feito por um mestre habilitado, possibilitando assim a perpetuação do conhecimento a outros iniciados.

Contudo, mais importante ainda é trazer a consciência de que não basta ser iniciado ou realizar todos os Níveis de Reiki para se dizer Reikiano, pois a teoria não substitui a prática e, principalmente, a experiência vivida em primeiro lugar através do autoconhecimento para que, num segundo momento, possa ser compreendido o processo maior que reside no atendimento a outras pessoas. Portanto, seja consciente do que você busca através desse caminho para trabalhar a si mesmo: estude, pratique, troque informações, experiencie e voluntarie-se para projetos sociais, pelo tempo que for necessário e, então, somente quando se sentir pronto e apto a exercer essa responsabilidade, direcione o conhecimento ao próximo.

DEFINIÇÃO

A palavra REIKI é de origem japonesa e resulta da união dos fonemas REI e KI. REI significa a força cósmica, a energia universal, a essência energética cósmica que a tudo interpenetra. KI é a energia da força vital, sem o KI não há vida.

Quando essas duas energias se encontram, a energia Cósmica junto à nossa energia individual, forma-se o REIKI. Por esta razão, a iniciação ou sintonização é fundamental, uma vez que através dela o REIKI acontece e o individuo torna-se um canal para o fluir da energia cósmica. Essa energia inteligente flui para onde for necessário, no local, independente do momento ou da distância, no passado ou no futuro. Através de suas técnicas de utilização, equilibra os sete principais CHACRAS (Centros de Captação e Transformação de Energia) distribuídos harmonicamente entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabeça.

A aplicação do REIKI é a captação e a utilização da energia cósmica, proporcionando o alcance ao estado pleno de saúde, harmonia, equilíbrio e felicidade, como um instrumento de autoconhecimento, transformação e realização.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Disponibilidade – O REIKI esta disponível a tantos quantos queiram utilizá-lo;
  • Simplicidade – Sua técnica é simples como o são todas as coisas verdadeiras a cada um de seus níveis pode ser passado em apenas algumas horas;
  • Durabilidade – Basta uma iniciação ou sintonização e estará disponível ao novo Reikiano por toda sua vida;
  • Universalidade e Atemporalidade – Pode ser aplicado no local ou à distância, no passado ou no futuro, possibilitando a atuação direta do Reikiano no Planeta, no Pais, sem fronteiras, indo para onde a para a época em que for enviado,  inclusive possibilitando a resolução de situações Cármicas.
  • Energização – O REIKI não desgasta energéticamente o praticante, pois se utiliza da energia cósmica. Quanto mais usado, mais energiza o Reikiano, uma vez que este é um canal para esta energia e luz.
  • Equilíbrio e Desbloqueio – Equilibra energéticamente os CHACRAS, bem como remove bloqueios dos canais de circulação de energia;
  • Saúde – Promove o retorno ao estado original de saúde existencial: física, emocional, mental e espiritual;
  • Diversidade – Pode ser aplicado nos reinos Animal, Vegetal, Mineral a Espiritual. 

Acima de tudo,  uma energia que só flui através do coração, um ato de amor, humildade e gratidão!

Anúncios

Sobre Wohali Terapias

Educação Terapêutica Integrada

Publicado em 1 de agosto de 2012, em Terapias Integrativas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: