Xamanismo

Medicina dos Animais

A águia representa a medicina da visão ilimitada, da iluminação. Para ultrapassar os limites deste mundo e alcançar outros reinos, desenvolver poderes xamânicos e da terceira visão, ver à distância, livrar-se de preconceitos. A medicina da águia amplia a percepção sobre nós mesmos, ensina-nos a enfrentar o novo, o desconhecido, estimular a criatividade, clarear as idéias. Para iluminar a escuridão da ilusão e enxergar num nível mais alto. Inspira a elevação do espírito a grandes alturas e a visão interior. Eleva nossas orações para o Universo. É o poder masculino elevado, a consciência elevada, a conexão entre o Céu e a Terra.

A Medicina do Lobo é a do ensinamento, do amor, dos relacionamentos saudáveis. Para trabalhar os nossos medos, através de sua ligação com a Lua. Ajuda a eliminar as nossas fraquezas e pensamentos negativos, não produtivos. Para eliminar sentimentos e pensamentos que enfraquecem o espírito. Para defender, ou conquistar nosso espaço. Ensina a caminhar longe, seja física, mental ou espiritualmente. Para minimizar conflitos ou situações tensas. Evocar para saúde, relacionamento familiar, amor romântico, esperteza, força, habilidades de liderança, para seguir adiante e liderar os outros a caminharem junto com você. Para quem é professor, instrutor, consultor, técnico, líder espiritual, etc. Para visão criativa, sabedoria, ação, fidelidade, para aprender novas coisas, ensinamento do inconsciente. O lobo é o professor, o mestre.

A onça representa a medicina da coragem, liberação de instintos, sensualidade, poder. Evocar para esperteza, para marcar território, conquistar novo espaço, eliminar medos. Para facilidade de julgar à distância. Para insight’s, conhecimento interior, desenvolver clarividência, clariaudiência, saber escutar, sensitividade. Poderosas energias sexuais, para resolver traumas e bloqueios sexuais; força, proteção, disciplina, renascimento.

O gato representa a medicina do entendimento de mistérios. Sempre associado com a magia, sensualidade, intuição, inteligência. Pode ser evocada para independência, liberdade, habilidade para andar só sem se sentir só, achar conforto, graça. Para obter visões místicas. Esta medicina está associada aos seguintes dons/características: capacidade de ver o invisível (outros espíritos e dimensões), proteção, habilidade de lutar quando se está em uma situação sem saída, habilidade para sonhar, para agir com decisão no momento certo,  auto confiança, limpeza, visões místicas, independência, completude, prudência, cautela, muitas vidas, orgulho, soberba, astúcia. Também representa o amor, a cumplicidade na meditação. Outro ensinamento que o gato nos oferece é o de ser um observador do momento que se está vivendo, sem se envolver ou emitir qualquer espécie de julgamento ou preconceito, antes de tomar qualquer decisão.

O Beija-flor representa a medicina do amor, da suavidade, da alegria, da claridade. É o mensageiro da cura. Evocado para a graça, beleza, delicadeza, força, paixão. Para clarear conflitos emocionais e questões envolvidas com o amor. Evocar para a felicidade, boa sorte, cura física. Para abrir o coração e a mente a se moverem para outras direções, em momentos que são necessárias mudanças. Para trazer mais alegria, mais colorido, poder voar em várias direções. Para o amor romântico.

A medicina da borboleta é da transcendência e da transformação. Para termos consciência e compreendermos nossos sonhos, viagens astrais, obtermos inspiração e transformarmos momentos difíceis em momentos de crescimento e evolução. Evocada para obtermos ajuda para o nosso desenvolvimento espiritual, buscar a transcendência e transformação, liberdade e novas etapas, ir para dentro e transformar-se, clareza mental para encontrar o próximo passo.

A medicina da comunicação e da organização. Para organização, fortalecer e harmonizar comunidades, grupos de trabalho. Para obter o néctar da vida (associada à sexualidade) as doçuras da vida. Simboliza a honra à Grande Mãe (Abelha Rainha) e para louvar a Mãe Terra. A comunicação entre as abelhas é excelente, evoca-las quando precisar comunicar suas idéias e opiniões, fazer apresentações, palestras, etc

A baleia representa a medicina dos registros, da recordação, da sabedoria, a proteção contra energias negativas. O poder físico; o poder da sabedoria ancestral, da inteligência. Os registros antigos da Mãe Terra, o acesso ao subconsciente para explorar a história do planeta, os mistérios profundos. Conexão com a Mente Universal. A cura do corpo físico e o equilíbrio do corpo emocional. Aliviar tensões. Para ouvir e cantar canções, explorar a individualidade e desenvolver a telepatia. Para contar e recordar histórias antigas, sejam as suas próprias ou as da humanidade.

O louva-deus representa a medicina da calma. Evocar para obter sonhos reveladores, meditação, concentração. Para acalmar a mente, os pensamentos, o corpo e outras pessoas. Estimula dons proféticos, a terapia alternativa, a pratica da respiração, as artes marciais. Introspecção e silêncio profundo, cura física e emocional.

O Gavião é o mensageiro ! É a medicina da precisão. Ajuda a levar preces ao Universo, a olhar em volta, a estar atento nos detalhes, observar à distância, a enxergar oportunidades. Desenvolver capacidades não conhecidas, ocultas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s